Ainda no domingo, um dos principais assuntos na cidade era sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro. Santa-marienses conversaram com o Diário e expressaram suas opiniões sobre a passagem da autoridade.
No sábado, antes mesmo do presidente ao Regimento Mallet para a solenidade da Festa da Artilharia, muitos santa-marienses já estavam posicionados nas ruas de acesso ao quartel. Muitos queriam tirar uma foto, outros apertar a mão do presidente da República. A passagem foi marcada por gritos de de apoio ao governante.
VEJA O QUE DIZEM:
"Acho muito positivo ter a presença dele aqui. Só de um presidente vir para a cidade é uma coisa muito boa, até porque poucos vem. Esperamos que ele (Bolsonaro) tenha visto as necessidades que Santa Maria tem." Evaristo Paim de Souza, 37 anos, comerciante.
"Acho positivo que a figura do presidente venha à cidade. Se fosse 10 anos atrás, e se o Lula viesse, também acharia bom, por que as agendas dos presidentes são tão difíceis, são lotadas. Por isso, acho válido ter a presença de um em Santa Maria." Guilherme Fontoura, 27 anos, estudante.
"Sabia que ele viria, mas não me chamou a atenção. Para a cidade, pode ser que tenha sido positivo, mas, para mim, é indiferente" , Marta Machado, 60 anos, serviços gerais.
"Apesar de não ser a favor das ideologias dele, acho necessário que o presidente visite a cidade, para que veja a realidade daqui, as necessidades. Acho que ele deveria ter visitado localidades importantes, como o Hospital Universitário, a UPA e outros locais assim, não só passear pela cidade." Bruna Regina Carvalho Pinto, 19 anos, estudante.